12/01/2018 SAÚDE ANIMAL

Zoetis promove capacitação e discute sobre sanidade avícola

Empresa realiza cursos para produtores com foco em manejo e lucratividade

O Brasil é um dos maiores produtores de carne de frango do mundo: são cerca de 13 milhões de toneladas/ano, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP). Este ano, a entidade espera que a produção aumente entre 2% e 4% e as exportações também subam. Diante desse cenário, a Zoetis (São Paulo/SP) considera fundamental discutir a sanidade da produção e a segurança alimentar.

“O Curso de Sanidade Avícola promovido pela Zoetis é uma ótima oportunidade para juntos discutirmos assuntos da atualidade na avicultura e levarmos para as empresas as melhores soluções do mercado”, afirma a gerente de Produtos Linha Aves, Eva Hunka.

Um dos cursos mais recentes foi realizado na Agrodanieli (Tapejara/RS), com veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios da companhia. “Para nós é muito gratificante perceber que empresas como a Agrodanieli buscam as melhores referências em sanidade e levam para os seus profissionais”, ressalta.

Durante o curso, os palestrantes apresentaram vários assuntos relacionados ao setor, como manejo sanitário e seu impacto na lucratividade do avicultor. Entre os temas abordados estavam imunologia aplicada à avicultura, técnicas de vacinação, doença de Marek, Bronquite Infecciosa, doença de Newcastle, Gumboro, Reovirose, Coccidioses, Clostridioses, Salmoneloses e Colibacilose, entre outros.

curso-zoetis-divulgacao

Atualizações de equipe são cada vez mais diferencial para uma produção lucrativa e competitiva (Foto: divulgação)

As aulas, que contaram com palestras teóricas e simulações de situações de campo, incluíram atividades práticas como a necropsia de aves e a coleta de materiais para análise clínica. Os profissionais técnicos da empresa acompanharam todo o processo, orientando os participantes e esclarecendo suas dúvidas.

“Por meio de parcerias sólidas, a Agrodanieli está sempre em busca dos melhores especialistas, para que viabilizem o progresso do agronegócio, proporcionando continuamente a evolução técnica e pessoal dos nossos colaboradores. Para falar sobre sanidade avícola, buscamos a Zoetis como parceira, que trabalha oportunidades, promove qualificações in-company e traz atualizações para técnicos, zootecnistas e médicos-veterinários do ramo”, afirma o diretor de Operações da Agrodanieli, Henrique Danieli.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.