07/07/2016 OPORTUNIDADE

Suinfest caracteriza momento para grandes negócios

Jantar de abertura contou com discursos inspiradores para o setor

A abertura oficial da Suinfest 2016 foi anunciada pela presidente da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap, Ponte Nova/MG), Patrícia Morari, em um Jantar de Abertura na última terça-feira (05), para mais de 400 produtores, fornecedores e personalidades do setor.

A nona edição do evento, realizado entre os dias 6 e 7 de julho, aconteceu em Ponte Nova (MG) pela Assuvap e pela Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte, Ponte Nova/MG). O jantar de abertura contou com o apoio de aproximadamente 60 empresas parceiras e expositoras.

Durante o cerimonial, a programação foi apresentada ao público. No primeiro dia, o I Workshop da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves/MG), com o título “Reconhecendo os desafios para aumentar a produtividade”, foi o tema principal, e no segundo, palestras com a jornalista Salette Lemos e o economista Carlos Hilsdorf tomaram a vez.

Patrícia Morari reforçou a importância do evento para a cadeia suinícola do Vale do Piranga, destacando que a Suinfest é fruto dos esforços em conjunto de todo o setor e contribui para o desenvolvimento das atividades e capacitação dos profissionais. Morari também homenageou o presidente de honra da Assuvap, Sr. Hamilton Moreira Leite, que faleceu na tarde de quinta-feira (30/06), aos 96 anos.

O diretor Executivo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS, Brasília/DF), Nilo de Sá, parabenizou o evento e o excelente trabalho na região, citando o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e contextualizando o vídeo do site Mais Carne Suína.

Fonte: Assuvap, adaptado pela equipe feed&food.