16/06/2017 MULHERES DO AGRO

Sucessão familiar será um dos nortes do Congresso das Mulheres em outubro

Congresso nacional chega a sua segunda edição em São Paulo (SP)

Nos dias 17 e 18 de outubro o 2˚ Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio leva ao Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), mais de 35 palestrantes de todo o Brasil para a realização de 15 workshops práticos, plenárias, debates e cases de sucesso.

A maioria dos temas que serão apresentados no encontro atende às necessidades do mercado e foram extraídos de uma pesquisa de satisfação realizada em 2016. Sucessão Familiar foi um dos mais repercutidos na primeira edição e será retratado em um dos workshops, conduzido pelo sócio da RCA Governança e Sucessão, Marcos Leandro Pereira.

mulher agro

Mulheres estão, cada vez mais, assumindo a liderança das fazendas no Brasil (Foto: reprodução)

O assunto chamou atenção da audiência por ser realidade da maioria das brasileiras no agronegócio. A diretora da máster Agro, Gisele Gomes Ferreira, por exemplo, será a primeira mulher da família na gestão da empresa na qual o pai é o fundador. “Há sete anos, comecei na área administrativa e agora estamos elaborando um plano de sucessão para que eu me envolva nas demais áreas, com metas de tempo e eficiência, etapa por etapa do processo de sucessão”, declara.

Com formação em biomedicina e mestrado em farmacologia, a empresária decidiu mudar sua carreira para dar continuidade aos negócios da família. “Tive que investir bastante na formação de gestão de negócios, com pós-graduação, MBA, diversos cursos e trabalho de Coaching. Serei a primeira mulher da família na presidência, o que representa um grande desafio e muita responsabilidade, que fazem parte do sucesso”, completa.

O Congresso deve receber mais de 800 visitantes, incluindo atuantes do setor antes, dentro e pós-porteira das fazendas, agricultoras, pecuaristas, profissionais da indústria, executivas de corporações do setor, sucessoras, produtoras integradas e cooperadas e toda a cadeia do agronegócio.

Entre os patrocinadores estão as empresas Syngenta, Senar, Agrichem e John Deere. Os apoiadores são Albaugh, Aquavac, Belgo Arames, Bradesco, Camila Klein, Cargil, Cieli di Toscana, FLC Assessoria Jurídica Empresarial, Jacto, Lilla, Huck Otranto, Camargo Advogados, Master Agro, RCA, PlantDefender e Tortuga/DSM. Também foram firmadas alianças estratégicas com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (Abmra), a Cocamar, a Farsul, o Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), o Rabobank e a Sociedade Rural de Maringá (SEM).

congresso mulheres

Evento é realizado pela segunda vez em São Paulo (Foto: divulgação)

Mais informações no site oficial do evento, na página do Facebook ou pelo telefone (11) 5643-3009.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.