13/01/2021 RASTREABILIDADE

Minerva Foods adere à rastreabilidade em produtos

Embalagens devem conter informações sobre a origem do gado

Visando promover a transparência na relaçãocom o consumidor, a Minerva Foods, passa a inserir  QR Code nas embalagens de Estância 92 com informações sobre a procedência do gado. Ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel, os consumidores terão acesso a uma página que trará informações sobre a região de origem do animal, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.

De acordo com a assessoria da companhia, o portal também traz resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações que atestam o compromisso sustentável da Companhia, bem como informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte. 

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma o diretor de sustentabilidade da Minerva Foods, Taciano Custodio.

A novidade está nas prateleiras com Estância 92 e em breve chegará com a linha Minerva Angus nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins.

Fonte: A.I.