12/09/2017 PONTAPÉ INICIAL

Grandes do agronegócio abrem processo seletivo para programas de estágio

Mais de 100 vagas estarão disponíveis em diferentes Estados brasileiros

Em ano de recorde nas taxas de desemprego, o agronegócio continua na contramão da economia nacional e segue contratando. Essa oportunidade também é para os profissionais que vão adentrar agora no mercado. As grandes Monsanto e Basf já anunciaram processo seletivo para estagiários em diferentes áreas.

A Monsanto do Brasil abre o Programa de Estágio Corporativo 2018, direcionado aos alunos do penúltimo e último ano de graduação de diferentes formações acadêmicas. No total, serão oferecidas mais de 100 vagas para 14 localidades: São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Santa Cruz das Palmeiras (SP), Itaí (SP), Uberlândia (MG), Paracatu (MG), Cachoeira Dourada (MG), Santa Helena (GO), Morrinhos (GO), Campo Verde (MT), Brasília (DF), Camaçari (BA) e Petrolina (PE).

O programa contempla as áreas de Comercial e Marketing; Supply Chain (Manufatura, Facilities, ESH, Compras, Manutenção); Regulamentação; Pesquisa & Desenvolvimento; TI e Engenharia de Software; Comunicação e Sustentabilidade; RH (Desenvolvimento Organizacional, Business Partner e Talent Acquisition); Finanças e Tax. No ato da inscrição, os candidatos poderão definir as suas preferências com relação às áreas de atuação.

Para a líder de Aquisição de Talentos para América Latina, Aline Cintra, a companhia visa preparar jovens talentos para assumir posições efetivas na Monsanto ou no mercado de trabalho. “Os nossos programas de estágio estão cada vez mais conectados ao desenvolvimento contínuo e consistente dos nossos jovens talentos. Por meio de uma trilha de desenvolvimento composta por oito módulos online, aceleramos o aprendizado relacionado à inovação, criatividade, gestão do tempo e ao processo do estagiário entender como ser o protagonista da sua própria carreira”, diz.

As inscrições devem ser realizadas até 15 de outubro pelo site da Monsanto, na área de Carreiras.

estagio-monsanto-divulgacao

Universitários podem se candidatar para vagas em 14 municípios, até 15 de outubro (Foto: divulgação)

A Basf também oferece oportunidades de estágio para trabalhar com pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos na área agrícola, atuando nos laboratórios da empresa e nas estações experimentais distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro pelo site www.ciadeestagios.com.br/basf.

O processo de seleção, que inclui dinâmicas de grupo e entrevistas, é focado em estudantes do último ano de agronomia e engenharia agronômica. Os interessados devem ter domínio do Pacote Office, inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 8 horas por dia.

“A Basf é uma das empresas que mais investe em inovação para o agronegócio. Com o programa de estágio nós proporcionamos ao estudante a possibilidade de contribuir para essa inovação, por meio do aprendizado em campo e da oportunidade de trazer novos conhecimentos para a área de pesquisa e desenvolvimento da empresa”, comenta a gerente de Recursos Humanos, Gabriela Camargo.

O programa tem duração de seis meses a um ano e os selecionados iniciam o estágio em janeiro de 2018. Os selecionados da Monsanto também começam no mesmo mês do próximo ano.

estagio - basf - divulgacao

Na Basf, as oportunidades são para estudantes de agronomia e engenharia agronômica com inscrições que terminam no dia 29 de setembro (Foto: divulgação)

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.