09/10/2017 INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Feira de negócios apresenta lançamentos durante o SIAVS 2017

Evento reuniu dezenas de empresas de nutrição, saúde, genética e outros

Com dezenas de painéis retratando o surgimento de inovações e um ambiente de negócios movimentado, o evento deste ano recepcionou 15,3 mil visitantes, advindos de 51 países diferentes. Em um espaço de 15 mil metros de área comercial, abrigou também mais de 151 empresas expositoras – um crescimento de 40% no espaço em relação à edição anterior. Nesse hall de negócios, a presença de 31 agroindústrias produtoras e processadoras de aves, suínos e ovos gerou US$ 14 milhões em acordos internacionais. Além disso, como divulgado no balanço final da ABPA, a partir dos contatos realizados na feira, as agroindústrias do setor projetam a viabilização de US$ 157 milhões em vendas nos próximos 12 meses.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a participação das empresas no SIAVS. Abaixo, leia sobre as ações da CASP e da Aliphos.

Nova linha de equipamentos. A CASP (Amparo/SP) segue investindo no desenvolvimento de novos produtos com objetivo de ampliar e aprimorar suas linhas de equipamentos. Quem passou pelo estande da empresa durante o SIAVS pôde conferir toda a linha de máquinas e equipamentos para avicultura e suinocultura. Entre as novidades, se destacam o Sistema de Gestação Coletiva para Matrizes Suínas - VITA CASP, o Ninho Automático C220, o Comedouro de Corrente com Suspensão S-70E e a tecnologia a base de ozônio para sanitização de ovos, chamada Ovoxx. Para a diretora executiva da Casp, Anelise Marchini Marques, a feira facilita a apresentação das novidades para o setor, pois reúne toda a cadeia ao longo dos três dias, desde produtores até os principais representantes da indústria. “É preciso acompanhar as tendências do mercado, melhorando a mão de obra, aproveitamento dos meios utilizados e o desempenho da cadeia produtiva”, frisa. A empresa também realizou uma palestra no evento sobre o tema Sistema de Gestação Coletiva para Matrizes Suínas, ministrada pelo engenheiro Fábio Peterlini.

anelise

“Essas inovações fazem parte das estratégias da empresa”, afirma Anelise Marchini Marques (Foto: feed&food)

Trabalho iniciado. A Aliphos, com matriz na Bélgica, foi representada no SIAVS pelo diretor de Vendas, Mathieu Pisoort, e o diretor Comercial, Juan Vieyra. As operações da companhia acabam de começar no Brasil para a comercialização de fosfatos para nutrição. Pissoort afirma que a atuação em solo verde e amarelo se dará por meio de distribuidores em todo o território. “A Aliphos é uma empresa muito forte na Europa, mas temos pouca presença na América Latina. O Brasil hoje é um mercado muito importante, um dos maiores do mundo, e essa é a razão pela qual nós queremos estar presentes nesse mercado”. A última novidade da empresa, lançada na França, é o fosfato dicálcico di-hidratado. “O produto tem alta digestibilidade e pode ser utilizado em monogástricos e em ruminantes, variedade que se encaixa perfeitamente nas demandas brasileiras”, explica Juan Vieyra.

aliphos

Juan Vieyra e Mathieu Pisoort estudaram o mercado iminente para a empresa durante o evento em São Paulo (SP) (Foto: feed&food)

Fonte: Redação feed&food.