11/10/2017 NORTE DO MT

Evento com foco em pecuária mato-grossense recebe mais de 400 pessoas

1º Grande Encontro da Pecuária foi promovido pela Fortuna Nutrição Animal

O 1º Grande Encontro da Pecuária aconteceu no último fim de semana, na Fazenda Gamada, em Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso. Mais de 400 pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento, com o objetivo de conhecer as novidades sobre a pecuária de cria e novas práticas de manejo.

O 7º Encontro de Pecuaristas contou com a presença do pecuarista argentino, Marcos Blua; o proprietário da Fazenda Mata Verde, Nilson Michels; e o médico-veterinário e proprietário da Firmasa Tecnologia para Pecuária, Luciano Penteado, que estiveram em uma mesa redonda debatendo sobre os seus casos de sucesso na produção de bezerros e sobre aumento de produtividade por meio da reprodução bovina. “Visamos alcançar uma pecuária de cada vez mais qualidade. Este evento mostra que muita gente já está fazendo o melhor ou quer se profissionalizar. É disso que nossa pecuária precisa”, explica o diretor da Fortuna, Daniel Wolf.

nelore-boi_reproducao_destaque-1505325215

Com ênfase na pecuária bovina, temáticas envolveram período de cria e novas práticas de manejo (Foto: reprodução)

Além da parte técnica, a equipe também ofereceu uma palestra sobre cortes de carne. Igor Ribas, sócio proprietário da rede de franquias de açougue Da Fazenda, deu uma aula o vivo sobre corte de contrafilé.

Também parte da programação, o 4º Encontro de Vaqueiros e Capatazes explorou temáticas de controle das finanças familiares, manejo de maternidade e manejo de pastagens.

Em ambos os eventos, a família dos pecuaristas e vaqueiros estiveram presentes, com palestras e atrações especiais.

“Nosso objetivo, além de ofertar tecnologia, é oferecer bons momentos ao público e o feedback que tivemos é de que alcançamos esta meta. Estamos muito satisfeitos”, finaliza Wolf.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.