11/08/2017 PROGRESSO

De Heus expande sua estrutura e anuncia inaugurações em São Paulo e Paraná

Investimentos envolvem nova fábrica, laboratório e granja experimental

O cenário de instabilidade econômica enfrentado pelo Brasil não é impedimento para que o crescimento continue seu trajeto. A De Heus (Rio Claro/SP) inaugurou recentemente uma nova Unidade Administrativa em Campinas (SP) e agora anuncia três inaugurações sequenciais:  o Laboratório de Controle de Qualidade em Rio Claro (SP), com inauguração nesta segunda-feira (14); a nova Fábrica Dedicada, em Toledo (PR) abertura na terça-feira (15); e em setembro, a Granja Experimental na Universidade Estadual de Londrina (UEL, Londrina/PR).

Os dois primeiros eventos contarão com a presença dos holandeses CEO global da empresa, Koen De Heus, e do membro do Board do Grupo Royal De Heus, Ton Van der Laan.

fabrica de heus_toledo pr_divulgacao

Fábrica em Toledo (PR) será inaugurada no dia 15 de agosto (Foto: divulgação)

Desde que começou a operar comercialmente no Brasil, há quatro anos, a empresa mais do que triplicou suas operações no País, período em que também modernizou e implantou novas estruturas, como essas que serão inauguradas. “A De Heus sempre se caracterizou por ser uma força motriz para o progresso do mercado e dos produtores, desenvolvendo novos conhecimentos e gerando novas e avançadas tecnologias”, explica o diretor-presidente da empresa, Hermanus Wigman. 

Laboratório. A nova unidade, segundo a empresa, possui avançada tecnologia para análise e está integrada à rede laboratorial mundial De Heus, seguindo o desenvolvimento das novas metodologias de análise e a evolução dos níveis de excelência nessa área. No local são feitos diferentes tipos de análises, desde avaliações clássicas de qualidade e perfil nutricional de ingredientes ou produtos acabados, até análises altamente especializadas, tanto por métodos convencionais como por meio de técnicas instrumentais de última geração. Os serviços e as tecnologias do laboratório serão usados pela própria empresa e também poderão ser oferecidas aos clientes da De Heus.

Fábrica. Em Toledo o conceito inovador em produção de rações assegura alta qualidade e absoluta segurança sanitária dos produtos, pois segundo a companhia, utiliza apenas matérias-primas de qualidade elevada e processos industriais envolvidos rigorosamente desenhados e controlados, eliminando riscos de contaminação cruzada. Dedica-se a rações pré-iniciais e iniciais, usadas no início de vida das aves e suínos, justamente para a fase de maior desafio alimentar dos animais. A unidade já está fabricando a linha Romelko de rações para leitões, recomendada do pré-desmame até, aproximadamente, 60 dias de vida.

Granja. É onde a De Heus desenvolverá pesquisas e experimentos em parceria com a UEL, visando acelerar a evolução tecnológica de seus produtos e serviços. Na ocasião, a empresa apresentará em detalhes o projeto e a estrutura de trabalho desse programa de integração com a UEL.

hermanus_wigman_de heus_divulgacao

"A inovação está em nosso DNA", salienta Hermanus Wigman, que estará presente nas inaugurações (Foto: divulgação) 

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.