12/01/2018 INDÚSTRIA FRIGORÍFICA

Colunista fala sobre relacionamento entre sustentabilidade e carne bovina

Celso Ricardo mostra como o tema é tratado pela cadeia e pelo consumidor

De modo geral, o consumidor brasileiro ainda não assimilou bem o conceito de sustentabilidade quando o assunto é carne bovina. Uma grande maioria dos consumidores brasileiros ainda não consegue visualizar na palavra “sustentabilidade” um diferencial para a valorização dos cortes com essa referência frente aos demais. Essa é a posição do colunista Celso Ricardo, na coluna “Indústria Frigorífica”, publicada no último mês.

Para ele, no entanto, sustentabilidade e carne bovina possuem uma ligação muito forte, mas que precisa ser melhor trabalhada. Somente com uma maior aproximação e integração dentro da cadeia produtiva será possível fazer da sustentabilidade uma forte aliada na hora de agregar valor.

“O mercado consumidor da carne bovina brasileira tem mostrado, ao longo desses últimos cinco anos, variações e definições bem diferentes dos demais, principalmente quando o assunto é o consumo. Os produtos com classificações específicas vêm conquistando espaço na mesa do consumidor brasileiro. E o mais importante é que o mercado consumidor está mostrando uma tendência positiva para o aumento no consumo dos cortes com essa classificação para os próximos anos”, menciona Celso Ricardo.

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Fonte: Redação feed&food.