13/09/2017 PROCESSAMENTO DE DADOS

Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim) é apresentada ao mercado

Preços do suíno serão definidos durante reuniões, todas as quintas-feiras

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap, Ponte Nova/MG) apresentou para os produtores da região o projeto Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim), que promete se firmar como uma ferramenta de processamento de informações para o mercado de suínos do interior mineiro.

Segundo o profissional responsável pelo desenvolvimento do projeto, Alvimar Jalles, o encontro explicou a metodologia a ser utilizada nesta nova ferramenta, capaz de fazer a formação de preços semanal do produto de modo técnico, racional e participativo. “Vai funcionar com pesquisa de informações para balizar e ser usada de fato na reunião semanal da BSim”, orienta Jalles.

assuvap bsim - divulgacao

A criação da BSim é um novo projeto que condiz com o dever de representar os suinocultores, defender os interesses comuns e prover soluções, diz presidente (Foto: divulgação)

As reuniões da BSim serão todas as quintas-feiras da semana, sendo a primeira no dia 14 de setembro, às 16h30, na sede da Assuvap. As reuniões receberão suinocultores da Zona da Mata, Sul de Minas, Oeste de Minas e videoconferência para outras regiões. Além disso, terá participação dos representantes dos frigoríficos do Estado. “Sabemos aonde queremos chegar”, diz Jalles, “mas ainda estamos iniciando o caminho. O mercado é dinâmico e o processamento de informações será diário. É muito importante a presença dos suinocultores nas reuniões para verem de perto o que está sendo realizado”, completa.

A BSim já possui um site próprio, em fase de construção. Além disso, foi criado o e-mail bolsa@bsim.com.br para divulgação do preço e mantivemos o telefone (31) 3819-3919 para atender todos os profissionais do setor.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.