11/09/2017 PRINCIPAL DESAFIO

10ª SBSS destaca uma mensagem: transformação da ciência em prática

Programação deste ano focou na redução do uso de antimicrobianos

Pensando na necessidade de adaptação do setor em relação a nova demanda produtiva, a redução do uso de antimicrobianos foi um dos conteúdos debatidos na 10ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, seguindo o objetivo de promover uma capacitação continuada, atualizando os participantes sobre as principais tendências e demandas do setor.

O evento, realizado no início de agosto pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet, Chapecó/SC), reuniu um número recorde de participantes ao longo dos três dias, com aproximadamente 1.500 pessoas, incluindo produtores, técnicos e profissionais do setor.

Como uma tendência global, a redução de antimicrobianos vem sendo debatida nos principais eventos representativos do setor, com destaque para os benefícios do uso racional na cadeia produtiva. Porém, mais do que discutir sua importância, é necessário abordar as principais práticas necessárias para se conquistar esse objetivo, remetendo à necessidade de se cumprir as lições de casa, trabalhando com foco na prevenção de doenças em vez do tratamento.

Veja como foi o debate sobre essa e outras questões do setor clicando aqui para ler a edição de setembro da revista feed&food.

ff_suinos_materia_1