26/01/2018 ARTIGO

São Paulo atua como maior terminal distribuidor de produtos agropecuários

José Luiz Tejon Megido faz análise sobre agronegócio no Estado

São Paulo é a maior praça do agronegócio brasileiro. Não se planta nada nesta cidade, a não ser algumas hortas, porém, se processa e se distribui - no Ceagesp, por exemplo, que é o maior terminal distribuidor de alimentos do mundo.

“Se realiza o comércio e o setor financeiro; além do Estado também comportar uma das mais diversas e excelentes gastronomias do planeta”, analisa o conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Luiz Tejon Megido.

tejon2

O especialista destaca que o Brasil é importante demais, e o agronegócio fundamental na economia e na qualidade de vida do brasileiro, para que o seu destino seja deixado nas mãos, apenas dos políticos, e ainda com muitos políticos populistas infiltrados.

“Está na hora das confederações nacionais empresariais tomarem parte nos destinos políticos do País e está na hora do agronegócio vir a ser de fato agronegócio, a união e a reunião de cadeias produtivas interdependentes, onde supermercados, restaurantes e foodtrucks compreendam suas ligações com a ciência, a tecnologia, e os produtores rurais”, afirma Tejon.

Fonte: José Luiz Tejon, adaptado pela equipe feed&food.