13/11/2017 BELEZAS RURAIS

Série de vídeos do IBGE mostra a diversidade encontrada no Brasil rural

“Censo Agro em campo” mostra o que recenseadores encontram no dia a dia

Reunindo histórias, imagens e informações de dez Estados do Brasil, a série de reportagens “Censo Agro em campo” é uma realização da Agência IBGE de Notícias para ajudar a mostrar um pouco mais da diversidade, paisagem e cultura encontrada na coleta de dados durante o Censo Agro 207.

São mais de 5 milhões de propriedades a serem pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, Rio de Janeiro/RJ) até fevereiro de 2018, número que por si só já é maior que a população do nosso vizinho Uruguai (3,4 milhões de pessoas), por exemplo.

Ao todo, a série de reportagens contará histórias e retratará as paisagens de Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em todos eles, repórteres da Agência de Notícias IBGE acompanharam um pouco da rotina da coleta local do Censo Agro e conversaram com aqueles que participam da pesquisa direta ou indiretamente, do recenseador ao produtor rural.

Dos búfalos da Ilha de Marajó, no Pará, aos camarões de Santa Catarina, passando pelas plantações de soja no Maranhão e o cultivo orgânico na região Serrana do Rio de Janeiro, o Censo Agro mostra que o Brasil reúne locais com particularidades econômicas, climáticas, culturais etc (Vídeo: reprodução)

Fonte: IBGE, adaptado pela equipe feed&food.