04/12/2017 RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

“Nossa frota é movida a Etanol” é nova campanha da Trouw Nutrition

Companhia substituirá gasolina por combustível vegetal em toda a sua frota

Natália Ponse, de Natal (RN)

natalia@ciasullieditores.com.br

Com cem anos de história mundial, uma rica herança de conhecimento e experiência, além das soluções nutricionais presentes na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro, a Trouw Nutrition (Campinas/SP) decidiu ir além. A divisão de nutrição animal da Nutreco, baseada nos preceitos sustentáveis do grupo global que já coloca em prática ações como a Nuterra, relacionada às iniciativas da ONU de sustentabilidade, lança em dezembro a campanha “Nossa frota é movida a Etanol”.

A ação significa que 100% da frota de veículos da Trouw vai utilizar apenas etanol como combustível, e não a gasolina ou outros, eliminando significativamente a emissão de gases como o CO2. “Em um ano nossos 160 carros circulam cerca de 5,7 milhões de quilômetros. Com a mudança, 430 mil litros de combustíveis fósseis deixarão de ser utilizados, o que vai gerar uma série de vantagens ambientais, já que mil toneladas de gases agravadores do efeito estufa deixarão de ser emitidos”, explica o presidente da Trouw, Stefan Mihailov. Para se ter uma ideia do impacto desta campanha, somente para absorver a quantidade de gases que antes seriam enviados à atmosfera, seriam necessárias 6.325 árvores.  

trouw_etanol_01

A divulgação será realizada nos veículos internos da Trouw Nutrition, grandes empresas parceiras no Brasil (como Makro e Supergasbras) e nas redes sociais (Foto: divulgação)

A ideia inicial é expandir a causa dentro da companhia, distribuindo banners e adesivos para carros, incentivando colaboradores, familiares e representantes comerciais a aderirem a campanha. A partir daí, em uma segunda fase, o impacto desta onda em benefício ao meio ambiente seria expandido para todo o Brasil, por meio de mídias regionais.

160 veículos que percorrem 5,7 milhões de quilômetros

430 mil litros de combustíveis fósseis serão substituídos

Cerca de mil toneladas de gases agravadores do efeito estufa deixarão de ser emitidas

Com menos gases para neutralizar, 6.325 árvores serão poupadas

Mesmo que a ação venha acompanhada de um maior investimento, Stefan dispara que o propósito não é econômico, mas sim, o benefício ambiental.  “Esse é um pontapé inicial. Queremos incentivar todos os nossos colaboradores e também, como empresa, estimular outros empresários do segmento a fazer o mesmo”, confirma Stefan.

stefan mihailov_trouw nutrition

Convidando todos os envolvidos, no agronegócio ou não, a abraçarem a causa, líder da Trouw Nutrition salienta que a campanha é “do agro, para o agro” (Foto: feed&food)