Feed & FoodRecicleCuruca
BUSCA  
Home > Notícias > Feed > Visita
Visita
 
sexta, 28 de maio de 2010 17:11 BRT
 Imprimir

 Embrapa Caprinos e Ovinos recebe visita do deputado federal José Linhares


No dia 28 de maio, o deputado federal José Linhares conheceu as tecnologias produzidas e a estrutura física da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral/CE), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa, Brasília/DF) vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF). O deputado é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil que está sendo utilizada para a construção do Centro Tecnológico de Convivência com o Semiárido. 

Durante a visita, Linhares conheceu o Sistema Agrossilvipastoril, as fossas sépticas e os quintais produtivos e também esteve no laboratório de Imunodiagnóstico e Patologia Clínica, onde conheceu o projeto de elaboração do kit de diagnóstico para a Artrite Encefalite Caprina (CAE), uma das principais doenças que acometem o rebanho caprino no Brasil. 

A última etapa da visita foi uma reunião com os empregados no auditório, onde recebeu uma placa de agradecimento por sua colaboração para o desenvolvimento da caprinocultura e da ovinocultura. O deputado classificou sua visita à entidade como positiva. "Vejo que temos aqui um sistema já estabilizado para manejo da caatinga, um centro de tecnologias de alimentos que desenvolve produtos com bactérias probióticas, um kit de diagnóstico de doenças e um grupo de pesquisadores interessados e empolgados com o que fazem. É uma empresa que está fazendo muito e precisa de recursos". 


Fonte: Embrapa Caprinos e Ovinos
  DEIXE SEU COMENTÁRIO
Nome  
E-mail  
Comentário  
  OUTRAS NOTÍCIAS FEED
      Evento de avicultura quer solucionar...
      Embrapa Gado de Corte lança...
      Antonio Camardelli, diretor executivo da da JBS substitui Roberto Giannetti da
  COMENTÁRIOS
   EDIÇÃO IMPRESSA
Visibilidade, Comportamento e Consumo
A relação entre agronegócio e opinião pública não é uma das melhores...
Ler edição completa
   MAIS NOTÍCIAS
Encontro
Processo seletivo
Superávit
Manejo florestal
Abiec tem novo presidente
Publicidade
feed&food - Todos os direitos Reservados
Rua Arthur Gomes, 799, Centro - Sorocaba/SP – CEP: 18035-490 - Brasil - F.: +55 (15) 3219.2540
Desenvolvimento Well Internet Desenvolvimento Well Internet